Ecotopia Biketour 2018

A Ecotopia Biketour está à procura de projetos e eventos para visitar durante o verão de 2018, no Norte da peninsula. 

A Ecotopia Biketour é uma comunidade ciclista internacional autogerida, e cada ano pedalamos numa diferente região da Europa desde 1990. Pelo caminho visitamos diferentes projetos e comunidades com valores semelhantes aos nossos: sustentabilidade ecológica, anti-opressão, veganismo, aprendizagem alternativa, multilinguismo, tomada de decisões baseada no consenso. Os locais que acabamos por visitar vão desde oficinas de bicicletas comunitárias a centros culturais autogeridos, projectos sociais, zonas em protesto e comunidades sustentáveis.
Somos normalmente entre  20 a 40 ciclistas. Trazemos conosco tendas e previligiamos os espaços ao ar livre. Se for preciso utilizar água ou electricidade, deixamos um donativo. Cozinhamos todos os dias com os nossos próprios materiais e teremos todo o gosto em partilhar as refeições. Oferecemos a nossa ajuda aos projetos que visitamos fazendo trabalhos e tarefas que nos forem propostos. Somos um grupo diversificado de pessoas e por isso temos diferentes habilidades e conhecimentos para partilhar. 
Já começou o planeamento da rota de 2018, mas estamos ainda à procura de  projetos para visitar em Julho, Agosto e Setembro que nos possam acolher pelo caminho. Estamos interessados em aprender sobre os projetos que visitamos, queremos ajudar, compartilhar e descansar. 
Se conheces projetos ou eventos que achas que nos podem interessar, queres ajudar-nos na organização e/ou te queres juntar no próximo verão, contacta-nos por e-mail: 2018@ecotopiabiketour.net
Sabe mais em www.ecotopiabiketour.net